quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vigilância Epidemiológica desenvolve atividades para estudantes da rede municipal





Com o objetivo de intensificar as ações do evento Todos por Timon, a ser realizado no próximo sábado (30/05), o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Timon, vem executando uma série de atividades educativas em saúde em algumas escolas municipais de Timon.

A proposta da ação é contribuir com a qualidade de vida da comunidade onde estão inseridas as unidades escolares. Para isso estão sendo realizadas palestras educativas sobre doenças como Hanseníase e Dengue, sensibilização sobre a importância da higiene bucal, administração de medicamentos contra verminose, atualização do cartão de vacina, vacinação contra a gripe e outros.

Entre as escolas que já receberam as atividades estão a Unidade Escolar Miguel Budaruiche, Educandário Paulo Freire, Creche Júlio Almeida e o Educandário Tia Lúcia. Nesta quarta-feira será a vez do ABC da Criança que receberá dos profissionais da Epidemiologia diversas atividades, como apresentação e vídeos educativos, vacinação, pintura de rostos, brincadeiras lúdicas e outros.(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário