sexta-feira, 31 de julho de 2015

Idosa é morta com 15 terçadadas

Idosa é morta com 15 terçadadas (Foto: Divulgação)
Belmira Ferreira ainda tentou defender a própria vida, mas foi morta por Levi Campos (Foto: Divulgação)
Após duas horas de investigações, policiais militares do destacamento de Alenquer, município do noroeste paraense, apresentaram o lavrador Levi de Brito Campos, de 20 anos, autor confesso do assassinato da idosa Belmira Ferreira, 65 anos, com 15 golpes de terçado, por todo o corpo, ao delegado Edjalmo Nogueira Diógenes Junior. O crime aconteceu na comunidade da Colônia Nova, na zona rural, daquele município, por volta de 1h da madrugada de ontem. A testemunha ocular do crime foi uma adolescente que fazia companhia à vítima, que dormia quando teve a casa invadida pelo assassino.
A investigadora Marcela Ferreira, da delegacia de Alenquer, fez o registro do crime perante o delegado Edjalmo Junior. Marcela informou que o assassino teria invadido a casa com o rosto encoberto por uma camisa, para dificultar a sua identificação. Ele queria dinheiro.
Ao saber que a vítima não tinha o que ele pedia, o acusado se enfureceu e começou a ameaçar a idosa. Ela chegou a se agarrar ao corpo dele, para tentar defender a própria vida. Mas ele não teve pena. Pegou um terçado e passou a agredir a vítima. A adolescente, que a tudo presenciou, também teria sido ameaçada e só conseguiu avisar aos vizinhos depois que o matador foi embora.
O cabo PM Vilson Azevedo, do destacamento da Polícia Militar de Alenquer, foi avisado do caso. “Fomos ao local e descobrimos que Levi de Brito Campos havia passado em frente a uma casa, na comunidade Bulandeira, próximo ao local do crime, e falado para um vizinho da morte de uma senhora a golpes de terçado. Ele acrescentou que o crime teria sido muito bárbaro”, informou o cabo PM Vilson Azevedo.
O acusado morava na comunidade Bulandeira e, dias antes, teria sido o autor do roubo de um telefone celular na comunidade da Colônia Nova. A desconfiança dos moradores, sobre a autoria do assassinato, então caiu sobre ele.
“Encontramos Levi de Brito dormindo. Nós o interrogamos. Num primeiro momento ele negou que tivesse matado a idosa e acusou outro morador. Mas, com o cerco se fechando sobre ele, acabou confessando que matou a dona Belmira Ferreira”, acrescentou o policial militar.
No depoimento prestado, Levi de Brito Campos, de 20 anos disse que chegou a comunidade do ramal Colônia Nova por volta de 23h de quarta-feira (29). Foi direto à casa de dona Belmira. 
“Como ela me reconheceu, por ter roubado o celular dela, eu acabei cometendo o crime sendo que nesse momento a neta dela acordou e acabei fugindo”. Ele acrescentou que ainda voltou para tentar matar a adolescente que a tudo presenciou, mas ela já havia se escondido em um matagal próximo da casa onde aconteceu o assassinato.
(Diário do Pará)



Nenhum comentário:

Postar um comentário