quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vereador larga o PSB e vai para o Governo via PTB

Parlamentar admite mudar de partido e voltar a fazer parte do seu grupo político de origem.

JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

 
O vereador picoense José Luís de Carvalho já não esconde de ninguém o desejo e a possibilidade de trocar o seu atual partido, PSB, pelo PTB. Com isso ele passaria a integrar o grupo político do deputado Nerinho (PTB), que é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

O parlamentar lembra que iniciou na política partidária no grupo político do então prefeito José Néri de Sousa (PTB), pai do deputado Nerinho (PTB). “Sempre mantive esse desejo de voltar para o local onde comecei. Acho que não terei dificuldades, pois mesmo em outro partido sempre mantive um relacionamento cordial com Nerinho e o próprio José Néri” – destaca José Luís.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís deve trocar o PSB pelo PTB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador José Luís deve trocar o PSB pelo PTB
Segundo José Luís, no PSB ele não tem como continuar, por isso o seu desejo é retornar para o grupo onde iniciou a sua vida pública. Para tanto, aguarda apenas a conclusão da reforma política e abertura da “Janela” para que não seja punido com a cassação do mandato.

Candidaturas

José Luís de Carvalho concorreu pela primeira vez a uma cadeira de vereador em 2004, pelo PP, na época comandado pelo prefeito José Néri de Sousa. Ele obteve em torno de 600 votos e ficou na suplência. Em 2008, se elegeu vereador de Picos pelo PV com 896 votos, equivalente a 2,36% dos votos válidos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Grupo do deputado Nerinho deve ganhar reforço de mais um vereador(Imagem:José Maria Barros/GP1)Grupo do deputado Nerinho deve ganhar reforço de mais um vereador
Quando a direção estadual do PV passou o comando do diretório em Picos para o empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor, José Luís se desfiliou do partido e ingressou no PSB. Na nova agremiação ele foi reeleito vereador em 2012 com 1.649 votos, ou seja, 4,09% dos votos válidos.

Mandato cassado


Acusado pelo Ministério Público de captação ilícita de sufrágios, a popular compra de votos, o vereador José Luís de Carvalho (PSB) teve o mandato cassado. A decisão foi prolatada no dia 6 de agosto de 2013 pelo então juiz da 10ª zona eleitoral de Picos, Adelmar de Sousa Martins.

Ele recorreu da decisão e no dia 9 de junho de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) anulou a sentença do juiz da 10ª zona eleitoral, Adelmar de Sousa Martins. A corte determinou a volta do processo contra o vereador José Luís de Carvalho (PPS) para a comarca de origem e desde então o parlamentar vem exercendo seu mandato sem maiores atropelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário