terça-feira, 27 de outubro de 2015

Funcionários do Estado fazem protesto contra medidas do PLAMTA

A rua Sete de setembro, no centro de Teresina, que dá acesso a um dos portões do Palácio de Karnak, está fechada nesta terça-feira (27), porque um grupo de servidores do Estado está fazendo uma manifestação contra a decisão do Governo de coparticipação dos usuários do Plano de Saúde Iasp/Plamta. As pessoas também protestam contra o rejauste de 15% do plano determinado pelo governo.
Mesmo o governo tendo recuado na decisão de exigir coparticipação de 50% pela utilização de qualquer serviço de saúde pelo Plano, e ter anunciado hoje que a coparticipação agora será de 30%, os manifestantes mostram-se ainda insatisfeitos.
Eles também cobram que governo cumpra o acordo com os servidores administrativos do Estado, que eram para ter aumento de 2% em outubro, estando programado mais 2% para dezembro. Eles alegam que o reajuste não veio no contracheque agora no mês de outubro.
Estão querendo também que o governador Wellington Dias cumpra a Lei 6.560, de julho de 2014, que reajusta os salários e faz o reenquadramento dos servidores.
Os sindicatos estão com a proposta de que em dezembro, caso o governador não cumpra o reajuste e a Lei, iniciem uma greve em janeiro junto com os servidores da educação.
Estão participando do ato o SINDSASC, SINDESPI, Simpoljuspi, Sinpolpi, SINTE, Sinpesa, Simoepi, dentre outros, todos de servidores administrativos do governo.
O aposentado Patrício Gomes disse que não tem como pagar o Plamta e nem a coorparticipação do atendimento, porque ele recebe apenas R$ 740 de aposentadoria líquida.(Bira/Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário