quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Rafael Leitoa destaca reforma do Colegio Jacira em Timon

.

 

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa

A Unidade Escola Jacira de Oliveira Silva é uma das 61 escolas de Ensino Médio, que serão totalmente reformadas e adequadas em 39 municípios maranhenses, conforme ressaltou o deputado Rafael Leitoa. A ordem de serviço foi assinada ontem , no Palácio dos Leões com a presença do governador Flávio Dino. Entre os presentes, estavam o deputado e o prefeito Luciano Leitoa.
De acordo com o deputado Rafael Leitoa, o pleito junto ao governo do estado, para reforma da escola Jacira, tradicional no município de Timon, é uma solicitação antiga dos timonenses, que não se conformam com a escola está em estado de abandono.
“Essa é mais uma ação do governo do Estado, que visa colocar Timon no mapa do Maranhão. Esquecido pelas outras gestões estaduais, Timon tem recebido o tratamento adequado pela atual gestão, que já acenou com diversas obras para o município e agora, irá reformar nossa escola Jacira de Oliveira Silva. Fico extremamente satisfeito em saber que contribuí para que essa petição antiga dos timonenses, fosse atendida”, destacou.
Escola Tradicional
O deputado informou que a Unidade Escolar Jacira de Oliveira Silva é uma tradicional escola timonense, por lá passaram diversos figuras ilustres do município e que foi abandonada nas gestões passadas pelo governo do estado, bem como outras quatro escolas de ensino médio, que foram fechadas na gestão da governadora Roseana Sarney. Hoje, apenas cinco mil alunos estudam em Timon, a maioria atravessa a Ponte da Amizade e vai concluir o ensino médio em Teresina.
O prefeito Luciano Leitoa enfatizou as ações da prefeitura de Timon, no sentido de melhorar a educação no município. “Até o final do ano, serão 22 mil alunos estudando em escolas adequadas e climatizadas. Temos nos empenhado e hoje contamos com a parceria do governo estadual e temos a nosso favor a sensibilidade do governador Flávio Dino em atender demandas antigas de Timon”, disse.  
Na avaliação de Rafael Leitoa, o governo do estado tem investido em programas que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, como o programa ‘Escola Digna’ – que visa substituir escolas de barro por prédios de alvenaria; Núcleos de Educação Integral; Programa Segundo Tempo; Criação dos Institutos de Educação do Maranhão e ampliação das unidades da Uema em vários municípios.
“Todos os esforços são no sentido de dar cara nova a educação em todo estado, principalmente com a qualificação e valorização dos professores, um ensino de qualidade e a infraestrutura adequada, para que os estudantes da rede estadual possam perceber no seu dia a dia a melhoria no processo de aprendizado”, observou o governador Flávio Dino.
O governador ressaltou a importância do espaço escolar como um importante equipamento para o presente e para as futuras gerações. “A qualificação e valorização dos professores, o ensino de qualidade e uma estrutura adequada são pilares essenciais para o aprendizado”, afirmou Flávio Dino.
Clayton Noleto afirmou que até o dia 30 de janeiro as obras da primeira etapa serão concluídas e outras escolas passarão a integrar o cronograma previsto para a etapa seguinte de intervenções estruturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário