quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Bandidos fazem arrastão na casa do deputado Silas Freire na praia

O deputado Silas Freire lamentou o ocorrido e ressaltou a importância de uma estratégia de segurança pública para o bem estar da população local.


DO GP1

 
O índice de assaltos e furtos elevou nesse período de fim de ano, no município de Luís Correia, região litorânea do Piauí. Uma das vítimas da ação dos criminosos foi o deputado federal Silas Freire (PR), que teve sua residência na cidade invadida por bandidos, na madrugada desta quarta-feira (30).
Imagem: Rayane Trajano/GP1Silas Freire esteve no congresso do PSB em Teresina(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Silas Freire esteve no congresso do PSB em Teresina
Em entrevista ao GP1, o deputado Silas Freire deu detalhes da ocorrência. Ele contou que, os bandidos invadiram sua residência, localizada nas proximidades da praia Peito de Moça, após uma confraternização com seus familiares que estavam dormindo enquanto os criminosos faziam um arrastão no local. O deputado ressaltou que vários celulares foram levados pelos suspeitos.

“Estávamos dormindo quando eles adentraram em nossa casa, uma das portas, infelizmente, ficou aberta, pois alguns familiares resolveram dormir na varanda. Foi um erro porque em pleno fim de ano não há estratégia de segurança pública em Luís Correia, onde a população se torna até cinco vezes maior do que o normal”, criticou o deputado.

Um dos celulares roubados foi encontrado em uma casa localizada a 700 m da residência do deputado Silas Freire, onde os mesmos bandidos também tentaram fazer um arrastão. Uma das pessoas que estava na casa foi atingida por um disparo de arma de fogo, após reagir à ação dos criminosos. Mas de acordo com o agente, Robinson Castilho, a vítima passa bem. “Ele foi atingido no ombro esquerdo, e a bala transfixou. Já está bem, hoje mesmo já foi prestar depoimento na Delegacia de Luís Correia a respeito da tentativa de roubo na residência dele”, destacou o agente.

Apreensão

O agente Robinson Castilho informou ao GP1 que quatro adolescentes, suspeitos de roubarem a residência do deputado Silas Freire e a casa da outra família que não tiveram os nomes revelados, foram apreendidos na manhã de hoje (30). A Delegada Vilma Alves colheu os depoimentos dos acusados, os quais alguns deles já foram reconhecidos pelas vítimas.

Falta de Estratégia

O deputado Silas Freire lamentou o ocorrido e ressaltou a importância de uma estratégia de segurança pública para o bem estar da população local. “Nós lamentamos a falta de estratégia de segurança para o período de férias em Luís Correia. Não estou culpando os policiais, eles não têm culpa, é a falta de estratégia. Não posso negar que após o assalto, a polícia está unindo esforços, mas não me importam os bens materiais, eu queria que não tivesse acontecido. Eu não sou a única vítima, nós gostaríamos que houvesse policiais na rua, que tivéssemos a sensação de segurança. Roubaram um deputado, a polícia está empenhada, e se não fosse um deputado?”, questionou Silas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário