sábado, 30 de janeiro de 2016

Jovem afirma que foi forçada a manter relações sexuais com prefeito tarado do Maranhão


 

  •  

Segundo o delegado Raphael Reis, a estudante de 18 anos afirmou em depoimento que foi estuprada por Ribamar Alves na noite de ontem

Ribamar Alves presta esclarecimentos em São Luís
Ribamar Alves presta esclarecimentos em São Luís (Foto: Biné Morais / O ESTADO)
SÃO LUÍS - De acordo com o delegado regional de Santa Inês, Raphael Reis, a estudante de Direito de 18 anos afirmou na tarde desta sexta-feira (18) que foi forçada a manter relações sexuais com o prefeito do município, Ribamar Alves.
Em depoimento, a jovem afirmou que foi até a casa do gestor no início da tarde de ontem oferecer livros - que chegariam a valor de R$ 70 mil - para que fossem adquiridos para o Município. O prefeito, então, teria pedido o telefone da estudante e os dois teriam trocados mensagens por meio do aplicativo WhatsApp.
Ainda segundo a universitária, no fim da tarde do mesmo dia, por volta das 18h, Ribamar Alves foi até a casa da jovem e a teria feito entrar no veículo do prefeito. Em seguida, ele teria levado a estudante para o Motel Arco-Íris. Foi no local que teria sido praticado o ato sexual, contra a vontade da estudante.
Após a relação sexual, ela teria pedido ajuda e ido até a delegacia denunciar Alves. Conforme o delegado, uma equipe foi deslocada para a casa do prefeito, mas ele não foi encontrado. Somente na manhã de hoje ele foi detido e trazido para São Luís para prestar esclarecimentos.
Histórico
Ribamar Alves tem 61 anos, é médico e, antes de se tornar prefeito, já cumpriu mandatos de deputado estadual e federal. Em 2013, ele foi acusado de ter assediado a juíza Larissa Tupinambá Castro. Na época, a magistrada chegou a dar voz de prisão ao gestor. A acusação da juíza é de que Ribamar Alves teria tentado beijá-la.
Após o incidente, o prefeito negou o suposto assédio. Ribamar Alves chegou a lamentar “a conduta imprudente e equivocada da Dra. Larissa”. Disse, ainda, que "sempre tratou a Dra. Larissa Tupinambá com cordialidade e respeito"( Imirante )

Nenhum comentário:

Postar um comentário