sábado, 30 de janeiro de 2016

Padre é afastado da Basílica de Nazaré

Padre é afastado da Basílica de Nazaré (Foto: reprodução )
Carismático, fieis pedem o retorno do padre Geffison Silva. (Foto: reprodução )
O padre Geffison Silva, de 32 anos, responsável pela juventude e à frente da Adoração Eucarística, que reúne centenas de fiéis todas às quartas-feiras, na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, foi afastado de suas funções.
Aos fiéis que estavam indagando o afastamento do padre nas redes sociais, a página oficial da Basílica informou - em comentários - que o motivo estaria relacionado ao descanso e renovação espiritual do sacerdote.
No dia 20 de janeiro, a Basílica não transmitiu a Santa Missa e a Adoração Eucarística da Juventude na TV Nazaré, mas transmitiu pela rádio web Basílica de Nazaré.
A ausência do padre foi notável aos fiéis que sempre acompanham a adoração.
“Genteeeee, cadê o Pe. Geffison das adorações de quarta-feira? Não é a mesma coisa sem ele” (sic), disse George Correa.
“Precisamos muito do Padre Geffison com suas palavras abençoadas, dando-nos paz para continuarmos nossa caminhada, a nós não importa sua vida pessoal, só a Sacerdotal que para nós é brilhante. Nunca nenhum padre em Belém atraiu e recuperou um rebanho tão grande como ele. São Brás faz este milagre para gente, traz nosso padre abençoado de volta”, acrescentou Marta Bezerra.
“Tragam o pe. Geffison de volta! Entrar na Basílica com a certeza de que ele não vai está lá é de doer o coração, pior ainda é pensar que ele também deve tá com o coração apertado por estar longe. Antes de qualquer coisa, pensem que ele foi o responsável pela minha volta à igreja assim como de milhares de outras pessoas. O trabalho dele foi maravilhoso. A força que a sua palavra tem é inigualável. Deus não mandou ele para cá à toa, os fiéis precisam dele. Tragam ele de volta! Pelo menos para nos despedirmos dele”, clamou Dandara Lacerda.
CAMPANHA
Uma campanha também foi iniciada nas redes sociais pedindo pelo retorno do padre Geffison.
Na última quarta-feira (27), fiéis se vestiram de branco para acompanhar a adoração. 
"Acompanho o trabalho dele há três anos e estou muito triste com o afastamento. Rezo todos os dias para ele voltar", disse emocionada a contadora Adrianne Pereira. "Tenho fé que o Pe. Geffison voltará à Basílica", finalizou Adrianne que esteve na adoração ontem vestindo branco ao lado de outras dezenas de pessoas.
DOL entrou em contato com a Basílica Santuário de Nazaré e aguarda posicionamento oficial sobre o afastamento do padre.
Assista a uma das últimas missas realizadas pelo padre Geffison Silva, transmitida em dezembro passado:
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário