segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tiroteio em festa deixa uma morta e 7 feridos em Juazeiro


 

Segundo a PM, três homens armados invadiram o local do evento e atiraram contra a multidão


 Valdir Almeida - Repórter
Uma mulher morreu e outras sete pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em uma festa particular na madrugada de ontem, no município de Juazeiro do Norte, distante 515 km de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 2 horas, em uma chácara na Rua Alexandrina Cordeiro da Silva, no bairro José Geraldo da Cruz.
Segundo informações do capitão da Polícia Militar Manoel Pinheiro, que atendeu à ocorrência, a festa teria sido promovida por um homem identificado como Tiago. O evento, ainda segundo a Polícia, seria em comemoração à morte de Francyjohn Coelho da Silva, conhecido como 'John Jhon do Grau', traficante de drogas assassinado na semana passada.
Enquanto os presentes se divertiam, três homens de uma grupo criminoso rival, entre eles um suspeito identificado como 'Manoelzinho', teriam invadido a chácara e efetuado diversos disparos contra a multidão.
Outros homens armados que estavam no interior da chácara revidaram atirando. Houve correria no local e diversas mesas, cadeiras e garras foram quebradas na confusão. Durante o ocorrido, ao menos oito pessoas foram baleadas.
A jovem Taís Pereira da Silva, de 18 anos, foi atingida na cabeça e morreu no local. Outras sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas por veículos particulares e ambulâncias.
"Era uma festa de alto nível, realizada em uma chácara com piscina e regada a uísques importados, energéticos caros e muitas drogas. No momento em que eles comemoravam a morte de um desafeto, outros três rivais chegaram e atiraram contra todos. A Polícia foi acionada, mas quando chegamos ao local já estava o tumulto e as vítimas sendo socorridas. Mas não conseguimos nos deparar com os acusados", relatou o capitão Pinheiro.
Feridos
As pessoas feridas foram levadas ao Hospital Regional do Cariri ainda durante a madrugada. Entre as vítimas que deram entrada na unidade de saúde estavam seis homens e uma adolescente de 17 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, até a noite de ontem, dois homens precisaram passar por cirurgias. Um deles foi operado para retirada de uma bala alojada no tórax e outro que foi atingido no cotovelo e teve o braço imobilizado.
Ainda conforme balanço do hospital, apenas um adolescente recebeu alta ao longo do dia. Duas vítimas estão em estado de saúde considerado grave, no entanto não correm risco de morte em decorrência dos ferimentos.
Um homem que foi atingido por um tiro de raspão no olho corre o risco de perder a visão. O restante das vítimas estão instáveis. Após o tiroteio, equipes da Polícia Militar do destacamento de Juazeiro do Norte saíram em diligências na tentativa de localizar os três suspeitos do crime.
Durante as buscas, os PMs conseguiram apreender três quilos de maconha e 500 gramas de cocaína. A droga foi encontrada em uma residência no bairro João Cabral, nas proximidades do local onde ocorria a festa.
"As equipes saíram à procura dos criminosos. Chegaram informações de que eles estariam escondidos ali próximos, mas só conseguimos localizar as drogas", lembrou o capitão da PM.
A Polícia seguiu com as buscas ao longo do dia, mas, até a noite de ontem, nenhum dos envolvidos no tiroteio foi preso. O homem que teria organizado a festa também não foi encontrado pela Polícia.
Os dados colhidos na chácara e as drogas apreendidas foram apresentados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que dará continuidade às investigações acerca do ocorrido.
Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita levantada até o momento é de que Tiago, que seria o organizador da festa, seria desafeto de Manoelzinho, um dos homens que entraram na chácara atirando contra a multidão. Ambos seriam chefes de facções criminosas que comandam o tráfico de drogas em bairros na região.
Outro caso
Já na noite de sábado (24), um homem também foi assassinado a tiros no município de Umari, distante 407 km da Capital. Segundo informações da PM, a vítima, identificada como Raimundo Nonato da Silva Ferreira, 33 anos, foi morta com cinco disparos de pistola, sendo dois na cabeça e três nas costas.
A Polícia realizou diligências na localidade, mas ainda não há informações do executor.\\\\\9 diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário