segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bandidos fazem arrastão na casa do Secretário Rafael Fonteles


 

Três homens renderam o vigilante, tomaram a arma e em seguida entraram na casa, onde roubaram pertences do secretário e família na manhã deste domingo (03).


GP1

 
Três homens realizaram um arrastão na casa do Secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, por volta de 8h30 da manhã deste domingo (03), na BR 343 no bairro Gurupi, zona leste de Teresina. Rafael e a família foram feitos reféns. A polícia já prendeu Tiengo, Franciel, Maninho e Wellington, sendo que este último foi liberado e a polícia investiga a sua participação na ação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rafael Fonteles
De acordo com o tenente Castro, do 5º batalhão da Polícia Militar, inicialmente, os bandidos renderam o vigilante, tomaram a arma e em seguida avançaram até chegar no alto do morro, onde fica a residência. “Lá é uma região de mata fechada e quando eles entraram conseguiram roubar objetos pessoais que foram recuperados. Um deles já está preso e foi encaminhado para a Central de Flagrantes”, comentou o tenente.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Movimentação na residência(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Movimentação na residência
O gerente de Policiamento da Capital, delegado Lucy Keiko, disse ao GP1 que agentes da Polícia Rodoviária Federal conseguiram efetuar a prisão do suspeito, identificado como Tiengo, que estava com a arma do vigilante.

“Ele foi autuado, inclusive, encontrado ainda com a arma do vigilante. A Polícia Rodoviária conseguiu prender em flagrante e nós já temos a identificação dos demais envolvidos. Três adentraram e a informação é que um quarto indivíduo estava com um veículo nas proximidades para dá fuga”, detalhou o delegado.

"Quando a equipe da PRF chegou ao local, o vigilante estava sendo feito refém por um dos criminosos que portava uma arma de fogo. A PRF conseguiu render, prender e apreender a arma de fogo. A arma era do vigilante e tinha sido tomada quando os criminosos entraram na casa. Com o primeiro elemento preso, a equipe seguiu para o interior da casa, onde haveria outros dois criminosos, que fugiram pela mata ao avistar nossa viatura. Chegando à casa, a equipe da PRF libertou a família, garantiu a segurança de todos e partiu às buscas, conseguindo deter um suspeito que estava parado perto da casa sozinho em um carro e cujas circunstâncias indicam que ele fazia parte sim, mas que apenas o inquérito poderá dar mais clareza", disse o agente Fabrício Loiola, da assessoria de comunicação da PRF.

A PRF prendeu ainda Wellington que estava em um automóvel da marca Fiat, na cor azul escuro. Ele foi liberado posteriormente. Está sendo verificado se ele participou da ação.
Imagem: Divulgação/PRFPreso acusado de participar de arrastão no sítio do secretário Rafael Fonteles(Imagem:Divulgação/PRF)Preso acusado de participar de arrastão no sítio do secretário Rafael Fonteles
Ainda de acordo com o delegado, a princípio, os bandidos não tinham o secretário Rafael Fonteles como alvo definido. “Eles vêm com um planejamento mínimo, uma vez que tem segurança armada, mas não havia nada direcionado para casa de ‘A, B ou C’. Parte dos objetos, na fuga eles abandonaram e já foi recuperado. Então, assim, é só tentar prender os que ainda estão foragidos”, ressaltou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Lucy Keiko(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Lucy Keiko
Lucy Keiko frisou também que um dos suspeitos, identificado como Franciel, retirou uma tornozeleira eletrônica na tentativa de não ser encontrado, mas a polícia já o identificou e já foi preso. “O que tá com a estava com tornozeleira é um dos que está foragido. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica, justamente por que sabia que ia ser perseguido pela polícia”, acrescentou.

O terceiro envolvido foi identificado como Maninho e também já foi preso pela polícia. Segundo a PM, já foi recuperado praticamente 90% dos bens subtraídos da casa do secretário, inclusive o dinheiro. Faltam as alianças do secretário e da esposa e dois relógios.

Um vídeo mostra o momento em que um dos suspeitos de participar do arrastão é preso. Assista!

PRF prende acusado de participar de arrastão no sítio do secretário Rafael Fonteles 



Imagem: Divulgação/PRFArma e munição encontrada com o preso(Imagem:Divulgação/PRF)Arma e munição encontrada com o preso
Imagem: Brunno Suênio/GP1Policiais Militares da Força Tática e do BOPE(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Policiais Militares da Força Tática e do BOPE
Imagem: Brunno Suênio/GP1Polícia Militar esteve no local(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Polícia Militar esteve no local
Imagem: Brunno Suênio/GP1Residência do secretário Rafael Fonteles(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Residência do secretário Rafael Fonteles
Imagem: Brunno Suênio/GP1Movimentação de empresas de segurança privada(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Movimentação da empresa de segurança privada
Imagem: Brunno Suênio/GP1Propriedade fica localizada na BR - 343(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Propriedade fica localizada na BR - 343

Nenhum comentário:

Postar um comentário