sábado, 30 de abril de 2016

Firmino Filho não comparece à sabatina do PSC


 

Ao início do evento Gustavo Henrique disse aos presentes que recebeu uma ligação informando sobre a ausência do prefeito.


GP1

 
Na noite desta sexta-feira (29) aconteceria, no Espaço Verde da Adufpi, a sabatina do Partido Social Cristão com o prefeito de Teresina, e natural pré-candidato a reeleição, Firmino Filho (PSDB). Porém, por motivos pessoais, o tucano não pode comparecer ao evento.
Imagem: Jociara Luz/GP1Presidente do PSC Gustavo Henrique (Imagem:Jociara Luz/GP1)Presidente do PSC Gustavo Henrique
A sabatina faria parte da série de conversas que o PSC está promovendo com os pré-candidatos a prefeito da Capital. Até agora Evaldo Gomes (PTC), Silas Freire (PR) e Amadeu Campos (PTB) já participaram do evento. Dr. Pessoa (PSD) deverá participar de sabatina no dia 4 de maio. Não se tem informações se a conversa com Firmino será remarcada.
Imagem: Jociara Luz/GP1Gustavo Henrique anuncia que Firmino não poderá comparecer ao evento(Imagem:Jociara Luz/GP1)Gustavo Henrique anuncia que Firmino não poderá comparecer ao evento
Ao início do evento, o presidente e do PSC de Teresina e pré-candidato a vereador, Gustavo Henrique, explicou aos demais presentes que no início da noite de hoje recebeu uma ligação do secretário de comunicação de Teresina, Fernando Said, que explicou que Firmino Filho não poderia comparecer. “O secretário de comunicação me ligou e disse que o prefeito não poderia vir”, contou. Ele também informou que foi convidado a se reunir com o tucano na próxima segunda-feira para discutir como os partidos poderiam proceder de agora em diante.
Imagem: Jociara Luz/GP1Gustavo Henrique diz que foi convidado para se reunir com Firmino (Imagem:Jociara Luz/GP1)Gustavo Henrique diz que foi convidado para se reunir com Firmino
Momentos antes, o GP1 conversou com Gustavo que falou sobre como surgiu a iniciativa do PSC promover os debates. Ele explicou que o partido é baseado nos preceitos cristãos da solidariedade, respeito pelas pessoas e coletividade e que, tendo tais princípios como base, resolveu realizar as dinâmicas. “O PSC é um partido autônomo, é um partido independente, nós, eu como pré-candidato, e os outros 43 pré-candidatos, nós temos um perfil independente economicamente, politicamente não porque nós estamos atrelados a um partido, mas esse partido nesse momento ele está configurando com certa independência. Nós estamos observando os candidatos postos e dentro dessa lógica resolvemos fazer algo que nenhum partido fez, não é nenhum demérito aos demais partidos, porque cada um tem uma prática e algumas práticas são até tradicionais, então nós resolvemos fazer o quê? Sabatinar já que o partido nesse momento não tem um candidato próprio”, disse.

Gustavo também falou que ao final dos debates será entregue um material documentado de todas as sabatinas aos membros do partido. A sigla ainda irá encomendar uma pesquisa quantitativa e qualitativa, para, a partir daí, avaliar os resultados de ambas as iniciativas (pesquisa e sabatinas) e decidir quem o PSC vai apoiar.

Imagem: Jociara Luz/GP1Membros do PSC ouvem anúncia de Gustavo Henrique (Imagem:Jociara Luz/GP1)Membros do PSC ouvem anúncia de Gustavo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário