terça-feira, 31 de maio de 2016

Vai sair cacos para todos os lados :Marcelo Odebrecht, vai falar tudo


 

Colaboração premiada de Marcelo foi fechada entre a defesa do empresário e o Ministério Público no último dia 25, quando as partes chegaram a um acordo

15:40 · 31.05.2016
Marcelo está preso desde maio de 2015 e já cumpre pena de 19 anos imposta por Moro ( Foto: Cicero Rodrigues/ World Economic Forum )
O empresário Marcelo Odebrecht assinou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF) e, desde a semana passada, começou a prestar depoimentos aos investigadores da Operação Lava-Jato. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo O Globo.
Segundo o Valor, o pai de Marcelo, Emilio Odebrecht, também vai prestar depoimento como colaborador da Lava-Jato. Com a delação premiada, a empresa busca um acordo de leniência com o MPF  para não se tornar inidônea e poder voltar a contratar com o poder público. 
A colaboração premiada de Marcelo foi fechada entre a defesa do empresário e o Ministério Público no último dia 25, quando as partes chegaram a um acordo. Os advogados apresentaram dezenas de anexos com temas que  Odebrecht tem informações relevantes a prestar. Ele entregará todas as informações que dispõe sobre o caixa dois da empresa e as contribuições feitas às campanhas eleitorais majoritárias. 
O empresário também vai detalhar os pedidos de contribuição feitos por políticos a ele e ao Grupo Odebrecht. Marcelo está preso desde o dia 19 de maio de 2015, em Curitiba, e já cumpre execução da pena de 19 anos determinada pelo juiz Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava-Jato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário