quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Timon : SEMED promove formação sobre Diversidade Racial


 

 ea9a3347-copy
A Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED) realizou nesta quarta-feira (30) uma formação para professores, supervisores, alunos e sociedade civil sobre diversidade racial. O evento faz parte da II Encontro de Arte, Cultura e Comunicação para Diversidade Étnico Racial. Além de palestras, houve apresentação de documentários, desfile da beleza negra com alunas da rede municipal e uma oficina de turbante. O evento aconteceu no auditório Wall Ferraz.
 ea9a3349-copy
Maria Sousa, presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Conselho Seccional do Piauí e palestrante convidada, enriqueceu o momento mostrando aos participantes a importância de se combater o racismo dentro da sala de aula: “A equipe da educação precisa adotar medidas de combate à discriminação nas escolas. No Brasil, temos uma política de retrocesso e a realização desses debates, como esta formação, é importante para que possamos desconstruir o preconceito e superar barreiras”.
 ea9a3308-copy
A equipe da SEMED abriu espaço para debates onde os convidados retiraram dúvidas e puderam trocar experiências vivenciadas em suas instituições de ensino. A secretária de Educação, Dinair Veloso, citou a educação como o melhor caminho de transformação de uma sociedade: “Estamos tratando de uma temática muito importante; precisamos ter atitude e combater o preconceito, seja qual for, e a educação é o único caminho. Para 2017, vamos intensificar esse debate  dentro das salas de aula”.( Assessoria )
ea9a3312-copy

Nenhum comentário:

Postar um comentário