A senadora da Bahia, Lídice da Mata, utilizou as redes sociais para parabenizar o governador Flávio Dino pela ascensão da policial militar Augusta Andrade ao posto de coronel da corporação. A segunda mulher da história da Polícia Militar do Maranhão a ocupar o mais alto posto da instituição foi promovida no final do ano passado e está entre as mais de 3500 promoções que a atual gestão do Governo do Estado realizou desde 2015.
“Parabéns à Coronel Augusta, do Maranhão, e ao governador Flávio Dino, pela vanguarda do seu Estado com a ascensão de uma mulher ao posto máximo da PM”, escreveu Lídice da Mata em suas redes sociais após compartilhar matéria do portal do Jornal O Imparcial.
Natural de Caxias, a coronel Augusta Andrade é a segunda mulher a ocupar o cargo mais alto da instituição desde 1982, quando um decreto criou o Pelotão Feminino com a finalidade de orientar e proteger as mulheres, crianças e idosos.
“Estou muito feliz, muito agradecida ao Governo do Estado e ao governador Flávio Dino, após 12 anos da primeira coronel promovida, em 2004, ele está promovendo a segunda coronel no estado do Maranhão. Estou muito feliz e realizada profissionalmente. Muito trabalho para chegar onde cheguei hoje, e este é o reconhecimento deste trabalho”, destacou a coronel Augusta Andrade durante a solenidade de promoção.