terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Editais do Exército e Marinha vêm aí


 

Até 16 concursos podem ser lançados até o meio deste ano, para todos os níveis. Aproveite o feriado para se preparar


 
Image-0-Artigo-2207250-1
As Forças Armadas abrirão diversos concursos até julho. As provas costumam ser sempre parecidas e uma dica é conferir os conteúdos programáticos dos concursos anteriores ( Nah Jereissati )
Além das seleções já lançadas desde o início deste ano, Marinha e Exército ainda pretendem lançar até 16 concursos entre os meses de abril e julho. Prepare o cronograma de estudo.
Exército
O Exército Brasileiro divulgou os concursos que serão lançados entre abril e julho. A expectativa é que durante esse período sejam publicados oito editais. As seleções confirmadas são as seguintes: EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), EsSA - Combatentes/Aviação (Escola de Sargento das Armas), EsSLog (Escola de Sargentos de Logística), EsSLog - Saúde e Músico, EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), EsFCEx - Capelão, IME (Instituto Militar de Engenharia) e EsSEx (Escola de Saúde do Exército).
Pelo cronograma, em abril sairá o concurso EsPCEx; em maio, EsSA - Combatentes/Aviação, EsSLog e EsSLog - Saúde e Músico; em junho, EsFCEx, EsFCEx - Capelão e IME; e em julho, o da EsSEx.
Para participar da seleção da EsPCEx será necessário possuir ensino médio completo ou estar cursando tal nível, além de ter nascido entre 1° de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2001. As oportunidades serão para ambos os sexos.
O processo seletivo da EsSA Combatentes/Aviação se destinará aos homens nascidos entre 1° de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 2001 e que tenham o nível médio completo ou cursando o último ano.
No EsSLog as exigências são: ensino médio ou estar cursando o 3º ano do mesmo nível; e ter nascido entre 1° de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 2001. Para ambos os sexos.
Para ingressar na EsSLog - Saúde e Músico, o candidato deverá possuir nível médio completo, curso técnico em Enfermagem ou ser músico e ter nascido entre 1° de janeiro de 1992 e 31 de dezembro de 2001. Será permitida a participação de homens e mulheres.
A seleção da EsFCEx permitirá o ingresso de homens e mulheres nascidos a partir de 1º de janeiro de 1982 e que possuam nível superior em áreas específicas.
Homens interessados no concurso EsFCEx - Capelão deverão ter nascido entre 1° de janeiro de 1978 e 31 de dezembro de 1988; curso superior em teologia; e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.
No IME, poderão participar pessoas de ambos os sexos, que completaram o ensino médio e tenham entre 1° de janeiro de 1996 a 31 de dezembro de 2001.
Por fim, a EsSEx selecionará candidatos com formação superior em Medicina, Farmácia ou Odontologia e nascidos a partir de 1° de janeiro de 1982.
O número de vagas que serão contempladas não foi revelado, mas levando em consideração aos anos anteriores, deve somar mais de 1.000 oportunidades.
Marinha
A Marinha do Brasil tem a intenção de lançar mais oito concursos entre abril e julho deste ano. Tais seleções ocorrem anualmente e somam centenas de vagas.
No cronograma do órgão consta que na primeira quinzena de abril será publicado o edital para o quadro técnico, já na segunda quinzena sairá o certame para capelão naval.
Em maio, na primeira quinzena, a Marinha divulgará cinco concursos: para o quadro complementar da armada, quadro complementar de intendentes, quadro de apoio à saúde, quadro de médicos e quadro de cirurgiões-dentistas.
Em julho está previsto o processo seletivo para o corpo auxiliar de praças.
O concurso para o quadro técnico aceita profissionais de ambos os sexos, com ensino superior completo e menos de 36 anos de idade. Para se candidatar a capelão naval, o participante deverá ter curso de formação teológica regular de nível universitário. O quadro complementar da armada será destinado aos candidatos do sexo masculino com nível superior e menos de 29 anos de idade. Para intendentes, de ambos os sexos, serão exigidos formação superior completa (Administração, Ciências Contábeis ou Economia) e no máximo 29 anos de idade.
No quadro de médico, o interessado deverá possuir graduação em Medicina e menos de 36 anos de idade, sendo que homens e mulheres podem participar. Mesmo requisito para cirurgão-dentista, sendo que o curso é Odontologia.
O concurso para o corpo auxiliar de praças exigirá ensino médio completo, curso técnico, registro no órgão fiscalizador e de 18 a 24 anos de idade. Por fim, a seleção do quadro de apoio à saúde exigirá graduação completa e menos de 36 anos de idade. Ambos os sexos poderão participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário