sábado, 29 de abril de 2017

João Henrique garante que vai até convenção por candidatura


O vice-presidente regional do PMDB no Piauí e presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, afirmou nesta sexta-feira (28), em Oeiras, que vai até a convenção partidária para defender a candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem. Ele também criticou o Governo Wellington Dias e disse que o PT esgotou seu modelo de gestão. “O PT destruiu o país com uma gestão ineficiente e irresponsável!”, afirmou.
João Henrique esteve nesta sexta-feira em Oeiras para a palestra da Caravana Piauí em Movimento, reunindo empresários, vereadores, ex-prefeitos, servidores públicos e lideranças políticas da Primeira Capital e de municípios vizinhos. Ele foi recepcionado pelo deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), pelo ex-prefeito Tapety Neto, pelo vereador Alberon de Morais, ex-vereador Miguel Ângelo e outras lideranças. O secretário nacional do Turismo, Henrique Pires, e o ex-secretário estadual de Administração, Magno Pires, participaram do evento, realizado no Sesc Hotel.
Em entrevista à imprensa local, João Henrique voltou a defender a candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado. “O Governo atraiu parte do PMDB oferecendo cargos na estrutura do Estado, mas a maioria do partido no interior defende o lançamento de candidato próprio. E vamos até a convenção para brigar por essa candidatura”, declarou. Ao falar do potencial do Piauí, lembrou a safra recorde de grãos deste ano que se anuncia para os cerrados e exibiu reportagem do Jornal Nacional mostrando a situação intrafegável da Transcerrados.
“Os produtores estão em desespero porque não têm como fazer o transporte da produção por falta de estradas. A Transcerrados é uma promessa de 20 anos e continua sendo apenas isso: uma promessa”, disse. Iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães, a caravana vai percorrer as 15 maiores cidades do Estado, incluindo Teresina, para discutir a situação atual e as perspectivas do Piauí para o futuro. A ideia é levantar dados para um projeto de desenvolvimento para o Estado.
“Vamos discutir os problemas, as riquezas e as perspectivas para o Piauí, a partir da visão da classe política e dos segmentos sociais para fazer um diagnóstico do Piauí e ver o que podemos fazer para melhorar o Estado”, explicou. Oeiras é a quarta cidade a receber a Caravana Piauí em Movimento – as outras três foram Piripiri, em janeiro; Floriano, em fevereiro; e em Parnaíba, em março. No próximo dia 4, a caravana estará em Bom Jesus e, no dia, 5, em Corrente.


cidadeverde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário