quarta-feira, 31 de maio de 2017

Nova "gari gata" conquista fãs no Rio de Janeiro

Nova
(Foto: Reprodução Facebook)
Em 2015, a gari carioca Rita Mattos estampou a capa de uma edição da revista Playboy. Na época, Rita havia ganhado a alcunha de “gari gata”. Agora, o Rio de Janeiro parece ter uma nova musa no serviço de coleta de lixo: ela é Viviane Nascimento, de 34 anos. A história dela foi divulgada por reportagem do site Extra.
Viviane é formada como técnica em enfermagem e trabalha como gari nas ruas do Rio de Janeiro há cinco anos. Ela conta que nunca teve vergonha do trabalho na Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) e que é comum a surpresa das pessoas ao verem Viviane com a roupa do serviço.
“As pessoas perguntam: mas você é tão bonita, por que trabalhar como gari? Mas o importante é trabalhar. Se tiver ir para casa de uniforme, não tenho vergonha. Me orgulho e gosto muito de ser gari”, comenta Viviane.
Fotos: Reprodução Facebook
A trabalhadora é mãe de uma menina de 3 anos e prestou concurso para a Comlurb em 2009. Três anos depois, ela foi chamada para assumir a vaga como gari, deixando para trás um emprego como vendedora de loja.
“Eu gosto mais de trabalhar na rua, com o público e conversar com as pessoas e moradores de rua. A família do meu marido é toda da Comlurb, inclusive meu marido que é gari em Bangu”, diz Viviane.
Segundo a gari, as cantadas são frequentes, mas são frequentemente rebatidas com firmeza. “Recebo bastante cantada na rua, mas não esquento, não. Com o tempo a gente se acostuma. Alguns são meio abusadinhos, mas aí eu respondo de volta”, revela a funcionária da Comlurb.
Veja mais fotos de Viviane Nascimento.
Fotos: Reprodução Facebook
(Com informações do Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário