sábado, 22 de julho de 2017

Procurado em cinco estados, assaltante sorri na cadeia

Procurado em cinco estados, assaltante sorri na cadeia (Foto: Ney Marcondes)
(Foto: Ney Marcondes)
Foi apresentado na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DCRO), na manhã de ontem (21), em Belém, André Luiz de Assunção Gomes, 27 anos, homem que era procurado em 5 Estados do Brasil (Pará, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Norte e Espírito Santo) por envolvimento em assaltos a banco e arrombamento de caixas eletrônicos com o uso de maçarico. Contra ele havia 13 mandados de prisão. 
Natural de Belém, ele foi detido no município de Castanhal, nordeste paraense, na tarde de última quinta-feira (20), durante uma abordagem de rotina por homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no KM 53 da rodovia BR-316, após ser flagrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Na sede da DRCO, em Belém, André não quis conversar com a reportagem, mas ficou bastante sorridente ao ver a própria foto publicada na edição do DIÁRIO de ontem.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Evandro Araújo, titular da DRCO, André apresentou documento falso com o nome de Adriano e estava com um ‘brucutu’, que é usado para esconder o rosto e utilizada geralmente por assaltantes de banco. “O delegado que o recebeu na Superintendência de Castanhal desconfiou porque dentro do veículo em que ele estava, uma L200, foi encontrado um ‘brucutu’. Ele me mandou a foto e o nome, que era falso, mas, quando vi a imagem, o reconheci. Ele possui 13 mandados de prisão em aberto e é procurado em 5 Estados”.
PASSEIO
Apesar de ser um dos homens mais procurados do país, morava em Fortaleza, no Ceará, e desta vez ele estaria em Castanhal a passeio, para visitar a mãe. “Nenhum outro material foi encontrado no carro, como maçaricos ou produtos para usar em assaltos. Na verdade, ele estava sozinho na ocasião da abordagem e contou que estava morando atualmente em Fortaleza e não veio para ‘trabalhar’, que na verdade é roubar, ele veio visitar a mãe, que mora em Castanhal e passar o fim de semana em Salinas, para gastar dinheiro de outros assaltos”.

Conforme o policial civil, André faz parte de uma quadrilha de assaltantes e outros membros já foram identificados dnas investigações. “O carro que ele estava está no nome de outro comparsa. Outros membros (do bando) são também conhecidos”. Segundo o delegado, além do crime de uso de documentos falsos, vários mandados de prisão foram cumpridos. “Ele foi autuado pelos crimes de uso de documentos falsos, em Castanhal, e foi dado o cumprimento aos mandados de prisão contra ele dos Estados do Espírito Santo e Mato Grosso. Há também uma sentença definitiva no Estado do Rio Grande do Norte e agora ele ficará à disposição da Justiça”, concluiu. 
André foi encaminhado para o Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III (CRPP III), onde ficará provisoriamente e aguardará a transferência para o Estado do Espírito Santo.
(Fabrício Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário