sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Prefeitura de Parnaiba iniciou pagamento de servidores e termina dia 4


 

A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Fazenda, inicia hoje o pagamento dos servidores municipais, seguindo a mesma sistemática de meses anteriores, ou seja, priorizando as secretarias com maior volume de servidores. A previsão é que na próxima quarta-feira, dia 4, a tabela seja concluída, cumprindo assim, mais uma vez, a legislação que determina que todos os pagamentos sejam efetuados, no máximo até o 5º dia do mês subsequente.

Em entrevista à imprensa, na semana passada, o secretário Gil Borges explicou supostos atrasos, alegados por pessoas, no pagamento da folha. “Chegamos a passar uns 4 dias atrasados, mês passado, porque a gente conta com todas as arrecadações que o município dispõe. Mas não houve atraso de salários, porque temos até o 5º dia do mês subsequente para efetuar os pagamentos. E nós estamos pagando dentro do mês. E quando isso ocorreu (pequeno atraso) foi porque o Estado atrasou o repasse do ICMS. Mas os salários continuam sendo prioridade”, destaca o secretário.

Gil Borges enfatizou também: “As pessoas têm que entender que a prefeitura não é para 4 mil servidores, apenas. É para 200 mil habitantes. E aqui tudo é prioridade – postos de saúde, atendimentos na área social, iluminação pública, tudo o que a gente cuida. Administramos como se administra uma grande casa, olhando todas as necessidades, porque Parnaíba é uma grande família de 200 mil habitantes. Quando atrasa o pagamento 2 ou 3 dias, não é que esteja tudo errado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário