sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Sabem por que as finanças do Piauí estão "no osso?" - É porque o governador Wellington Dias é perdulário e incompetente!


 


O Governador Wellington Dias diz que tem rezado para Deus não deixar que o governo atrase os salários de servidores, porque as finanças do Estado estão "no osso" e ele não vê nenhuma luz no fim do túnel.Também, pudera!
Desde 2015 era evidente que a economia brasileira enfrentaria dias, meses ou até anos difíceis. Qual a medida tomada nos primeiros momentos pela atual gestão? Praticamente nenhuma. As despesas só aumentaram. Despesas como os gastos com aluguel de aeronaves para levar Wellington Dias e suas comitivas aos seus destinos. Somadas, alcançam a fortuna de R$ 10 milhões de reais. O luxo do governador andando de jato privado contrasta com a realidade de um Piauí que ainda sofre pela seca.
Os alardeados cortes nos custeios das secretarias não passaram de ficção. Mês a mês, Wellington Dias e seu secretariado planejaram e executaram a criação de novas coordenadorias para fazer o que poderia ser feito no já paquiderme Governo. E somaram-se mais despesas com a convocação de novos suplentes para a Assembleia Legislativa, no total de 15, políticos que não tiveram votos suficientes para se elegerem, porque o povo não os quis. Mas, Wellington Dias os colocou no colo e os mantém mamando nas tetas do governo. (adaptação de  parte  do editorial do Diário do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário