domingo, 19 de novembro de 2017

Bebeto e Romário retomam dobradinha na política


 

Bebeto deve disputar uma vaga na Câmara

Créditos: Foto de Juliana Castro
Ex-craque da seleção brasileira de futebol, o deputado estadual Bebeto agora reforçará o time do Podemos (antigo Partido Trabalhista Nacional), partido assim chamado a partir de maio, com autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A filiação está anunciada para o próximo dia 17, às 10h, no auditório do Edifício Toronto (Avenida das Américas, 3.500), no Rio de Janeiro. Bebeto deve disputar uma vaga na Câmara, revela reportagem de Fábio Góis, do Congresso em Foco.
Com a filiação, repete-se, agora na política, a parceria da dupla Romário e Bebeto, que levou o Brasil ao tetracampeonato mundial de futebol, em 1994. Romário, que exerce mandato de senador pelo Rio de Janeiro, é presidente do Diretório Estadual do Podemos. Segundo comunicado da legenda, a opção de migrar para o Podemos partiu do próprio Bebeto, que tem 53 anos.
“Nosso sonho vai acontecer. Juntos, poderemos reconstruir o Rio de Janeiro. É chegar e participar”, diz Romário, convidando o público para a filiação por meio de um dos slogans do partido, atualmente presidido nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu (SP).
O nome do ex-jogador, que teve passagens destacas por Flamengo e Vasco, é apresentado como parte da “campanha para o fortalecimento da legenda”. Nascido José Roberto Gama de Oliveira, Bebeto foi reeleito deputado estadual, em 2014, e já está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde representava o Solidariedade. Nas urnas, utilizava o nome “Bebeto Tetra”, e recebeu mais de 61 mil votos nas últimas eleições.
Segundo comunicado do Podemos, participarão do ato de filiação de Bebeto, além de Romário, o senador Alvaro Dias (PR), no partido desde 1º de julho, as prefeitas de Quissamã, Fátima, e de Saquarema, Manoela, bem como o Prefeito de Volta Redonda, Samuca. Também confirmaram presença no evento os deputados federais fluminense Ezequiel Teixeira, Lourival Gomes, Luiz Carlos Ramos e Sérgio Zveiter; e os deputados estaduais Chiquinho da Mangueira, Dica e Geraldo Moreira.
Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário